A Bíblia apresenta os perigos e ameaças de não resistir as armadilhas. Como com os pássaros essas armadilhas ou matam ou escravizam e vão de uma certa forma interferir diretamente no Cristão, impedindo que este viva uma vida com propósito. A Bíblia fala: O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
A Bíblia apresenta os perigos e ameaças de não resistir as armadilhas. Como com os pássaros essas armadilhas ou matam ou escravizam e vão de uma certa forma interferir diretamente no Cristão, impedindo que este viva uma vida com propósito. A Bíblia fala: O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Salmos 92:12-14.
O que aprendemos com o cedro e a palmeira:
1) Permanece de pé em circunstâncias, desfavoráveis.
2) Cresce devagar, mas chega a atingir a altura de até 40 metros, nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta cresce cerca de cinco centímetros, somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer.
3) Suporta ventos e calor.
4) Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva.
5) A palmeira adquiri os nutrientes que a mantêm com vida dentro dela mesmo.
6) Produz fruto durante muitos anos e em lugar seco e seu cacho pode dar mais de 200 frutos.
7) A palmeira é símbolo de beleza.
8) Frutos, tronco, folhas e a raiz é útil.
9) A palmeira não aceita enxertos.
10) é símbolo de triunfo – João 12.13 – Apocalipse 7.9.
11) mais não resiste ao frio muito forte.

3.3. A palmeira e a unha do diabo No nordeste Brasileiro temos também a palmeira, segundo o Wikipédia a carnaúba (Copernicia prunifera), também chamada carnaubeira e carnaíba. É uma palmeira, da família Arecaceae, endêmica do semiárido da Região Nordeste do Brasil. É a árvore-símbolo do estado do Ceará, conhecida como “árvore da vida”, pois, oferece uma infinidade de usos ao homem. Porém, esta arvore tão útil está ameaçada de morte pela unha do diabo. A unha do diabo foi trazida para o Brasil para fins ornamentais, porém, ao passar dos anos e com a adaptação muito fácil ao clima, a unha-do-diabo se tornou uma vilã para a fonte de renda imprescindível na vida do sertanejo. A unha do diabo planta, aparentemente inofensiva é ótima para paisagismo, decoração, além de favorecer um ótimo sombreamento. Excêntrica e nociva, a unha-do-diabo cresce, floresce e fecha os espaços muito rapidamente, ocasionando, principalmente, o sufocamento da carnaúba, impedindo sua fotossíntese e levando a planta à morte. “Palmeira, cuidado com a unha do diabo”.
